Um pouco da história deste local...


Fundada em 15 de Agosto de 1885 por António Pedro, Ricardo Sestelo e Júlio Silva, a Academia Recreio Artístico é uma das mais antigas colectividades de Lisboa em pleno funcionamento. 

Situada bem na Baixa Pombalina, a A. R. A. é um grande pólo de desenvolvimento de movimentos associativos.

Desde sempre esteve aberta ao incentivo cultural tendo cedido as suas instalações para ensaios de bandas filarmónicas, nomeadamente a da Carris, e tendo dado origem a outras associações como é o caso da Tuna Comercial de Lisboa e a da Casa do Concelho de Arcos de Valdevez.

Hoje em dia os apelos da sociedade são algo distintos, mas a Academia Recreio Artístico continua a ser um espaço versátil e aberto a iniciativas culturais.

O século e meio de historia da A. R. A. é um manancial vivo de associativismo lúdico e cultural.


A construção da Academia no presente passa pela memória e homenagem a todos os seus sócios desde a sua fundação, pelo seu sócio fundador mais representativo e reconhecido também pela cidade de Lisboa, Actor António Pedro.


Desde 2012 é a Sede da A Todo Tango!, um espaço dedicado ao Tango Argentino no coração de Lisboa, onde a fusão entre o ensino da dança, a organização de eventos e a performance se complementam. Uma escola focada no bem estar dos seus alunos, que visa fortalecer a divulgação do Tango Argentino em Portugal e além fronteiras, com o intuito de cuidar a comunidade e incentivar ao crescimento da mesma. É também onde se realiza todas as semanas, ininterruptamente há  6 anos, a A Todo Tango! Milonga.

A Todo Tango!

Aulas de Quinta
Milongas da tarde de Sábado e Domingo
English version
Transportes públicos que passam por este local:

Metro:
     Linha Verde - Rossio
     Linha Azul - Baixa Chiado

Autocarros: 207, 208, 711, 714, 732, 736, 737, 740, 746, 759, 760, 783

Eléctricos: 12, 15, 28

Taxi na Praça da Figueira, a 100m do local do evento.

Academia Recreio Artístico

Rua dos Fanqueiros 286
Lisboa