Aulas de Sexta, Sábado e Domingo
Milonga da noite de Sexta
Jantar Convívio de Domingo
English version
Transportes públicos que passam por este local:

Metro:
     Linha Verde - Rossio
     Linha Azul - Restauradores

Autocarros: 207, 711, 732, 736, 746, 783

Taxi na Praça dos Restauradores, a 100m do local do evento.

Câmara de Comércio

Um pouco da história do local...


Os últimos anos da I Guerra Mundial e os que se seguiram viram nascer uma nova forma de estar na cidade, particularmente à noite. A Rua das Portas de Santo Antão foi o cenário escolhido. Em Junho de 1918 é inaugurado em Lisboa, um dos primeiros de uma série de clubes nocturnos, o Palace Club.

Este abriu no local onde se pensara fazer um cinema e onde havia um prédio em ruínas. Em 1915, foi apresentado um novo projecto para o substituir, para estabelecimentos comerciais de luxo. Desistindo-se da ideia de um edifício comercial, fizeram-se nesse ano obras no interior, ficando o primeiro andar totalmente ocupado por um salão para festas e jogo de um night club: O Palace.

O Salão foi então profusamente decorado com estuques formando grinaldas. No vestíbulo, cupidos alados encimaram as portas laterais de mármore vermelho, acompanhadas por oito baixos-relevos esculpidos por Simões de Almeida Sobrinho, professor da Escola de Belas Artes.

Tango, Jogo e cocaína deram o tom característico a este novo espaço concebido para lisboetas privilegiados, onde o uso de traje de gala era obrigatório.

O Clube encerrou em 1920, tendo a propriedade passado para a “Associação Comercial de Lisboa” cuja fundação remonta a 12 de Junho de 1834. O edifício passou a designar-se Palácio do Comércio e a Associação hoje Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa instalou-se lá em 1921.

Rua das Portas de Santo Antão, 89

Lisboa