English version

Josefina Bermudez e Fabian Peralta

Uma paixão que começou cedo, aí pelos seus 23 anos, tornando-se num dos primeiros Campeões Mundiais de Tango Argentino, no ano de 2006. Fabian iniciou os seus estudos com o Maestro Mingo Pugliese, mantendo até hoje estes ensinamentos como base do seu método de ensino e partilha de conhecimentos. Cedo também começou a sua "gira" pelas mais famosas casas de tango de Buenos Aires, chegando depois a criação e direcção de um prestigiado espectáculo, "Corporacíon Tango" e participação nas companhias Copes Tango Copes, Solo Tango Show, Tango X 2. Agora junto a Josefina Bermudez, continua a viajar o mundo a convite dos mais renomados festivais, fazendo aquilo que sempre sonhou, Viver do e para o Tango.


Josefina, dividiu a sua vida entre duas paixões, o bailado Contemporâneo e o Tango Argentino, desde muito jovem (5 anos), dançando em diversas companhias de Bailado e subindo aos palcos com espectaculos de Tango. Felizmente para nós, o Tango ganhou essa batalha, sendo que, neste momento, se dedica exclusivamente à arte do Tango Argentino. Podemos destacar algumas das companhias para as quais trabalhou, coreógrafo Oscar Araiz e Juan Corvalán “Tango, Malambo”. As suas referências como Maestros são Carlos Copello, “El nene Massi”, Lorena Ermocida, y Fabián Peralta. Hoje, junto a Fabian, viaja o mundo a convite dos mais renomados festivais.


Juntos desde 2013, eles são a personificação de um Tango virtuoso e perfeito- num estilo vintage pensado ao pormenor. Uma generosa fonte de inspiração para cada
um de nós, onde a técnica, aliada ao profissionalismo e talento, permitem aulas que nos fazem viajar ao passado do Tango através da partilha de vivências sentidas na primeira pessoa.


Josefina Bermudez e Fabian Peralta, sejam bem-vindos a Portugal!